NR36 – Cuidados com sistemas de Amônia

A NOVUS lhe convida para o Papo de Experts, uma série de webinars nos quais abordaremos como resolver problemas cotidianos na indústria de vários segmentos, sempre com a participação de um especialista. Nesta primeira edição, vamos falar sobre monitoramento em frigoríficos e demais empresas do ramo alimentício que utilizam gás amônia na refrigeração.

O objetivo é apresentarmos os cuidados necessários para evitar vazamentos de amônia, utilizando os equipamentos de monitoramento adequado. Este tema é abordado diretamente na NR36, que trata da regulamentação para empresas de abate e processamento de carnes e derivados. Público Alvo: Engenheiros, tecnólogos e técnicos de manutenção, de segurança do trabalho, profissionais do segmento de frigoríficos, integradores de sistemas.

Acesse para ganhar o e-book.

Participantes:

Denis Willian Felix de Souza Formado em Tecnologia em Automação Industrial pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, trabalha no mercado de automação há mais de 11 anos. Possui experiência em Instrumentação e Controle de Processos principalmente nos segmentos de alimentos, plástico e têxtil. Desde 2014 integra a equipe comercial da NOVUS, tendo atuado como Vendedor Externo, Consultor de Aplicação e, atualmente, Supervisor Comercial da região Sul, coordenando vendas e auxiliando nossos clientes a terem mais performance e qualidade em seus processos com a utilização de nossos produtos e serviços.

Valmor Junior Dal Witt Desde 2018 vem atuando como consultor técnico e desenvolvedor de aplicações na empresa TESLA SOLUÇÕES. Técnico em Automação Industrial formado no SENAI Chapecó, em sua carreira atuou no desenvolvimento de projetos elétricos e de automação para indústria. Atualmente é responsável pelo levantamento de oportunidades, desenvolvimento de projetos e execução para sistemas de detecção de vazamento de amônia em frigoríficos (conforme exigência da NR-36). Além disso, internamente, apoia a equipe de suporte técnico e pós-vendas para produtos distribuídos pela Tesla Comercial, auxiliando na especificação e aplicação.