Saiba como a NOVUS está auxiliando na vacinação contra a COVID no Brasil

Já falamos aqui que um dos principais desafios na distribuição de vacinas, não apenas da COVID, mas a grande maioria delas, é a manutenção eficiente da temperatura durante o transporte e armazenamento.

A chegada de diversas opções de vacinas no combate ao corona vírus no Brasil trouxe muitas esperanças para os diversos setores seriamente abalados pela crise sanitária e, por isso, as prefeituras e governos estaduais estão tendo os maiores cuidados possíveis para garantir que a medicação possa ser usada o quanto antes e, assim, tenhamos cada vez mais pessoas imunizadas.

No estado de São Paulo, a NOVUS tem um papel discreto, porém relevante no transporte das vacinas que estão sendo distribuídas para a população. O CEADIS – Centro de Armazenamento e Distribuição de Insumos de Saúde – é uma organização social de saúde, sem fins lucrativos e que, juntamente com o Governo do Estado de São Paulo, tem como finalidade receber, armazenar e distribuir insumos de saúde médico-hospitalares para as unidades assistenciais gerenciadas pela Secretaria da Saúde do estado: hospitais, postos, ambulatórios etc.. Em janeiro, o CEADIS adquiriu mais de uma centena de registradores de temperatura TagTemp Sticks, que foram instalados nas caixas térmicas que preservam as vacinas no deslocamento desde os centros de distribuição até os locais de aplicação.

Apesar de não ser um lançamento da NOVUS, a linha TagTemp é amplamente utilizada no mercado farmacêutico e de saúde, pois são registradores de temperatura versáteis, com modelos que atendem às mais diversas necessidades de aplicação. No caso do TagTemp Stick, adotado na logística de vacinação em São Paulo, seu grande diferencial foi o tamanho do termômetro, compacto o suficiente para garantir a instalação ideal junto às caixas.

Além disso, o TagTemp Stick dispensa uso de cabos para sua configuração e coleta de dados, que podem ser acessados pelo software LogChart II ou através do moderno software NXperience Trust que atende aos requisitos da Anvisa e toda a norma FDA 21 CFR part 11, garantindo confiabilidade aos dados.

De acordo com a responsável técnica do CEADIS, o fato da NOVUS possuir softwares em português foi um fator que pesou na escolha, pois melhoram a utilização do programa pelos técnicos. Ela também destacou a facilidade que os softwares da NOVUS oferecem para analisar os gráficos gerados, permitindo a mensuração do tempo de expedição até a chegada do produto aos postos de vacinação.

O tempo de duração da bateria do TagTemp Stick também foi elencado como um ponto forte: enquanto muitos produtos concorrentes eram totalmente descartáveis (e provavelmente teriam um valor final mais alto para o cliente), a bateria do registrador da NOVUS dura até dois anos, permitindo a sua utilização diversas vezes antes do descarte.

Como os produtos da NOVUS são fabricados no Brasil e têm todo o suporte e eventual assistência técnica no país, o preço final do TagTemp Stick foi considerado justo, pois seus benefícios que vão além do funcionamento do aparelho.

E é assim, com um produto de pequeno tamanho, mas grande importância no processo logístico, que a NOVUS participa de um dos momentos mais importantes da saúde no Brasil. Juntos, vamos vencer o corona!

Precisando de soluções validáveis e seguras para medição de temperatura? Entre em contato hoje mesmo com a nossa equipe de especialistas e descubra tudo que a NOVUS pode fazer pelo seu negócio!