10 características das soluções NOVUS para monitorar vazamentos e garantir a segurança de frigoríficos

Evite dores de cabeça! Podemos oferecer a solução completa para garantir a segurança de sua empresa e seus funcionários. Confira as 10 razões de porque a NOVUS é capaz de levar até você a melhor opção para solucionar e monitorar vazamentos de gases e evite acidentes.

A soluções ideais para monitorar vazamentos

Autonomia: a solução da NOVUS é autônoma e não precisa interferir na instalação ou programação já existente na automação do seu frigorífico. Ela pode ser instalada em um painel separado, monitorando, notificando e atuando de forma independente de sistemas de automação já existentes.

Comunicabilidade: por possuir interfaces de comunicação RS485 com protocolo Modbus RTU e interface Ethernet com protocolo Modbus TCP, a solução da NOVUS pode ser integrada a um sistema de automação com CLP ou ainda a um sistema de supervisão.

User-friendly: com display integrado, a solução da NOVUS permite apresentar a informação em painel local, facilitando a análise e o trabalho dos responsáveis. O display pode ser mantido integrado ao dispositivo dentro do painel ou ser instalado na porta do painel, permitindo a visualização externa, sem a necessidade de abrir o painel.

Proteção: devido ao data logger instalado na solução, os dados registrados estão seguros e garantem a veracidade e clareza das informações em auditorias.

Acessibilidade: o FieldLogger, principal produto desta solução, pode ser configurado para enviar todas as medições registradas para a nuvem NOVUS Cloud ou qualquer outra. Dessa maneira, os dados – protegidos por login e senha – tornam-se acessíveis em qualquer computador ou dispositivo móvel com acesso à internet.

Informação: o FieldLogger utilizado na solução da NOVUS gera notificações de desvios do padrão e alertas, que são enviados através de e-mail ou SNMP. Você fica sabendo na hora sobre qualquer alteração no processo, de forma a evitar danos maiores. 

Imediato: Permite a configuração de equações matemáticas no dispositivo, para que ele possa tomar decisões imediatas em desvios de processo ou condições de alertas, podendo atuar em eventuais acionamentos ou notificações.

Alerta: a solução da NOVUS permite o acionamento de sinalizadores.

Segurança: seu sistema de segurança pode ser acionado a distância com a solução da NOVUS. Em um hipotético vazamento de gás, não haverá a necessidade de estar no mesmo ambiente do vazamento para acionar a exaustão.

Cresce com sua empresa: o FieldLogger permite o monitoramento de oito sensores, em diferentes locais da planta. Caso exista ampliação do número de sensores a serem acompanhados, o dispositivo da NOVUS permite expansão até 64 sensores, com a simples inclusão de módulos adicionais.

Nossas soluções estão preparadas para qualquer desafio.

Quer saber como? Fale com a gente através do WhatsApp ou do nosso formulário e resolva de vez os problemas no seu frigorífico.