Arduino na indústria? Com esses vídeos, nós vamos provar que é possível!

Em um mundo onde as mudanças são cada vez mais rápidas e a constante evolução tecnológica lança novidades a todo o momento, inovar é uma obrigação. Mas mais do que inovar, é preciso inovar de maneira disruptiva. A NOVUS uniu a tradição de sua marca e a robustez de seus produtos com a simplicidade e as infinitas possibilidades oferecidas apelo Arduino, provando que mesmo na indústria consolidada, sempre podemos ousar mais e romper barreiras. Esse é o DigiRail NXprog, a plataforma de I/O com CPU programável em Arduino.

Confira alguns vídeos de aplicação e baixe os códigos para você também ver como Arduino na indústria já é uma realidade!

Hello_world

Este exemplo é o ponto de partida para quem quer iniciar as experimentações de programação na IDE Arduino com o DigiRail NXprog. De forma bem simples, o exemplo demonstra como apresentar mensagens de debug no console da IDE e como configurar e atuar no LED Status no painel do DigiRail NXprog.

Para baixar o código, clique aqui.

 

Lendo um  sensor de temperatura tipo Pt100

Este exemplo introduz à utilização da entrada analógica universal do DigiRail NXprog, com a configuração de tipo de entrada e a leitura do valor, neste caso um sensor Pt100. O exemplo também implementa um alarme, que quando atingido, aciona uma saída digital e apresenta mensagem no console.

Para baixar o código, clique aqui.

 

Lendo um transmissor de temperatura 4-20 mA

Este exemplo introduz à utilização do tipo de entrada em corrente 4-20 mA na entrada analógica universal do DigiRail NXprog, com a configuração de tipo de entrada, faixa e a leitura do valor, neste caso a leitura de um transmissor de temperatura com um sensor Pt100 em sua entrada. O exemplo também implementa um alarme, que quando atingido, aciona uma saída digital e apresenta mensagem no console.

Para baixar o código, clique aqui.

 

Lendo entrada digital

Este exemplo introduz à utilização das entradas digitais do DigiRail NXprog, que pode aceitar sinais do tipo NPN, PNP e contato seco, neste caso este último. O acionamento da entrada digital vem de um relé de alarme do controlador PID de processo N1200. O exemplo mostra como configurar a entrada digital e como realizar sua leitura, apresentando o status no console.

Para baixar o código, clique aqui.

 

Lendo saída digital

Este exemplo introduz à utilização das saídas digitais do DigiRail NXprog, que podem ser saídas a transistor ou saídas a relé. Neste caso, temos o modelo com relés, e o exemplo demonstra um pisca-pisca entre eles. O exemplo mostra como configurar a saída digital e como realizar o acionamento, apresentando o status no console.

Para baixar o código, clique aqui.

 

Acionando uma saída analógica

Este exemplo introduz à utilização da saída analógica em corrente 4-20 mA do DigiRail NXprog. Neste exemplo, a saída analógica é utilizada como sinal de setpoint remoto de um controlador PID de processos N1200. O exemplo mostra como configurar a saída analógica, bem como o tipo e faixa, permitindo o usuário digitar o valor a ser transmitido na saída pelo console.

Para baixar o código, clique aqui.

Quer entender melhor o DigiRail NXprog? Baixe agora mesmo o folheto do produto!

E agora que você já sabe que a indústria também é lugar para usar Arduino, deve estar pensando nas diversas perspectivas que ele pode levar para dentro da sua empresa. Venha aprender com a NOVUS e dominar cada vez mais essa disruptiva tecnologia no webinar Arduino na Indústria: ferramenta que expande suas possibilidades. Assista aqui!