Calibrar instrumentos de medição: como ajudar o cliente a pular esta etapa

Oferecer qualidade e valor envolve uma série de conceitos. Quando se fala em um forno ou estufa industrial, é possível orientar-se para a qualidade no processo de fabricação, na escolha dos insumos, na gestão da mão de obra, na robustez do projeto, na tecnologia dos instrumentos e acessórios embutidos no equipamento. Mas se há um diferencial raro e, ao mesmo tempo, de alto valor é entregar comodidade. Que tal dispensar o cliente do trabalho de contratar a calibração de instrumentos de estufa após receber o equipamento?

Considerando a alta concorrência no mercado de estufas industriais e estufas de laboratório, a comodidade é uma grande aliada da qualidade. O valor percebido por um potencial cliente está atrelado a diversos fatores, incluindo não precisar se preocupar em buscar a calibração de controladores de temperatura e umidade depois de receber o equipamento em suas instalações.

Calibrar instrumentos de medição é uma das especialidades do Laboratório de Metrologia NOVUS, que atende uma variedade de demandas de calibração. Assim, controladores para estufas e fornos podem sair de fábrica com certificado de acreditação CGCRE, uma divisão do INMETRO.

INMETRO é o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, órgão brasileiro regulatório conveniado com órgãos internacionais, que é signatário dos acordos de reconhecimento mútuo da International Laboratory Accreditation Cooperation (ILAC), da Interamerican Accreditation Cooperation (IAAC) e International Accreditation Forum (IAF).

Controlador com calibração acreditada

Além do algoritmo PID de reputação invejável e do design moderno que combina com a tecnologia confiável, os controladores da NOVUS são também muito fáceis de usar e instalar. Todos os detalhes destas características podem ser aprofundados neste artigo ou mesmo em uma análise técnica nesta página.

Para além das vantagens mais perceptíveis pelo cliente, as aplicações mais exigentes também se beneficiam da confiança atrelada à calibração com acreditação da CGCRE. Instalações onde precisão e exatidão são de extrema importância para a continuidade da operação buscam a confiabilidade acima de tudo. Assim, a calibração acreditada é essencial e, na maioria dos casos, vital para o cumprimento de normas e verificações de órgãos reguladores.

Um equipamento que já cumpriu etapas de verificação e certificação de desempenho de antes mesmo de chegar em seu local de atuação garante ao cliente que ele poderá colocar a máquina em uso assim que for entregue. Economiza-se, assim, todo o esforço e tempo de buscar calibração após a compra.

Entre em contato para entender como adquirir controladores de temperatura com calibração acreditada.

 

Quem pode fazer a calibração de estufas e instrumentos?

Parte da Rede Brasileira de Calibração, o Laboratório de Metrologia NOVUS está apto e possui uma estrutura de alto nível, além de somar anos de experiência em como calibrar estufas e instrumentos para diferentes aplicações. É uma instituição referência para organismos de acreditação nas Américas e possui acordos de reconhecimento mútuo com órgãos internacionais equivalentes.

Acreditado pela CGECRE, o Laboratório de Metrologia pode fazer a calibração de instrumentos como controladores, transmissores e outros e tem sua capacidade reconhecida pela ILAC, International Laboratory Accreditation Cooperation.

Entre em contato e receba uma cotação de serviços de calibração para os controladores de temperatura.

 

Leia mais:

Economia em fornos e estufas: o que deve fazer parte da conta

Fornos e estufas industriais de qualidade possuem esta característica indispensável

Mercado de máquinas industriais tem perspectiva otimista para os próximos anos