Economia em fornos e estufas: o que deve fazer parte da conta

A análise de recursos e insumos na fabricação de equipamentos deve ser uma preocupação constante. Encontrar possibilidades de economia em fornos e estufas não seria diferente, já que a produção destes equipamentos verá sua demanda crescer nos próximos anos.

Economia na produção de máquinas: onde é possível agir?

A indústria de máquinas e equipamentos está trabalhando de maneiras mais inteligentes, como você já deve saber. Investir em processos e dispositivos fáceis de implementar e manter traz economia e permite aos fabricantes ter uma operação mais sustentável, mesmo em caso de lotes pequenos.

O investimento em insumos representa uma grande fatia dos custos em fabricação. Ainda assim, são fatores externos e quase sempre voláteis que determinam as cifras desta parte dos cálculos. Os custos vão muito além disto e considerar o tempo de cada etapa de montagem e finalização deve fazer parte da análise de viabilidade econômica.

O tempo é uma variável mais facilmente controlada no processo de produção e, geralmente, é subestimado quando é feita uma análise das possibilidades de economia em fornos e estufas. Mesmo o ganho de poucos minutos por unidade acaba gerando uma economia de muitas horas ao final de um lote completo de equipamentos.

Como ter mais economia em fornos e estufas

Considerando a variável do tempo, é preciso olhar para cada etapa e entender onde é viável economizar. Montar pode ser mais rápido? Olhando para o produto final como um todo talvez pareça difícil fazer ajustes, mas e se o tempo de instalação dos sensores e controladores de temperatura for reduzido?

Os controladores de temperatura NOVUS são confiáveis e muito fáceis de instalar. A economia de tempo também se dá no cliente, ao permitir que o forno ou estufa seja colocado em uso rapidamente. Além da configuração de parâmetros ser muito fácil, os controladores podem sair de fábrica já configurados e prontos para o uso.

A economia em fornos e estufas está também atrelada à confiança de que os dispositivos não implicarão em substituições constantes. Os controladores de temperatura da NOVUS, por exemplo, possuem 3 anos de garantia. O prazo está diretamente atrelado aos baixíssimos índices de reposição dos equipamentos eletrônicos ao longo do histórico de mais de 40 anos da empresa.

Ainda assim, através de uma ampla rede de mais de 300 distribuidores em todos os continentes, a reposição de peças da NOVUS é rápida e acessível em qualquer local no mundo, o que é um diferencial para fabricantes de fornos que exportam seus produtos.

Entre em contato com os Experts e conheça a solução ideal para a sua demanda, clique aqui. 

 

Leia mais:

Fornos e estufas industriais de qualidade possuem esta característica indispensável

Como garantir a confiança que o cliente espera de um forno ou estufa industrial

7 motivos para escolher um controlador modular