Dispositivo inovador e personalizável fornece verificação de eficiência de ar comprimido

O que pode ser feito para tornar os sistemas de compressores mais acessíveis e confiáveis ​​a longo prazo? A eficiência típica de um compressor pode variar, mas a manutenção preditiva pode trazer o benefício dos sistemas de ar comprimido que economizam energia.

A NVS Technologgy, empresa com sede na Índia, desenvolveu um dispositivo que oferece às empresas e auditores uma solução para monitorar e melhorar a eficiência do ar comprimido. Especificamente, a abordagem inventiva visava um grupo de clientes de um auditor no campo da eficiência do Ar Comprimido. Os provedores de serviços neste campo geralmente realizam auditorias em diferentes instalações de fabricação de clientes para sistemas de compressores para verificar a qualidade do ar, vazamentos e consumo de energia do ar comprimido gerado pelos compressores.

O dispositivo de monitoramento da eficiência do ar comprimido

Projetado especificamente para o público-alvo de auditores neste campo, o principal objetivo é fornecer uma solução completa que seja econômica e consistentemente precisa.

O representante da empresa destaca que as indústrias têm experiências positivas e recebe, também, ótimos feedbacks fornecidos pelos auditores. Portanto, o desenvolvimento do dispositivo beneficia tanto os auditores quanto os usuários finais, que podem ter sua própria unidade para fins de auditoria interna e manutenção.

Um problema recorrente que impacta negativamente na eficiência dos sistemas de ar comprimido é a falta de monitoramento contínuo e manutenção preditiva para evitar multas e descumprimento de normas regulamentadoras.

Como é feito o monitoramento de ar comprimido

Com a ideia de ajudar qualquer empresa a evitar contratempos com o sistema de ar comprimido, a NVS desenvolveu um dispositivo que comporta diversos sensores de pressão, temperatura e ponto de orvalho dentro do sistema de amostragem.

“Para o painel frontal, tivemos que pensar também em displays compactos, leves e com estética agradável, por isso utilizamos o NOVUS N1030 para entrada de temperatura para sensor Pt100, N1040i para sensores de Pressão e Ponto de Orvalho, pois este modelo aceita entrada de 4-20mA. Com confiança no processo padrão, onde a temperatura é um parâmetro comumente medido, o N1030 é mais do que adequado”, explicou o porta-voz da empresa.

Como os locais de aplicação exigem um aparelho móvel e prático, ele foi concebido como uma solução portátil que pode viajar para locais e é capaz de medir os parâmetros mínimos necessários, como pressão do ar comprimido, temperatura e ponto de orvalho. Foi uma decisão acertada projetar um dispositivo que tenha todos esses sensores embutidos com sistema de amostragem dentro do invólucro (caixa) e apenas os parâmetros sejam exibidos na face frontal do aparelho.

Como aumentar a eficiência em sistemas de ar comprimido

O dispositivo criado pela NVS Technologgy ainda não é encontrado no mercado global e tem demonstrado grande potencial para abrir este mercado com uma solução eficiente, confiável e customizável de acordo com as necessidades do cliente ou auditor.

Com base na aplicação que o cliente exige, a empresa oferece um conjunto completo de dispositivos que incluem indicadores, transmissores e registradores de dados para integrar e monitorar diferentes parâmetros de uma operação.

Com certeza em processos padrão onde a temperatura é um parâmetro comumente medido, o controlador N1030, da NOVUS, é uma ótima opção. Além disso, nossos transmissores e registradores de dados podem complementar o projeto.

Saiba mais sobre o controlador N1030

Compacto e de alta precisão, N1030 é um controlador PID de alto desempenho, ideal para máquinas e equipamentos.

 

Confira todas as especificações técnicas deste controlador PID aqui: N1030

 

Leia também:

Data logger em estação meteorológica: em mais de 30 usinas fotovoltaicas, a Bulbe Energia usa FieldLogger

Varejistas têm até 20% de economia de energia com sistema que integra DigiRail Connect

Empresa do Canadá provê a validação de instrumento e medidor de vazão com data logger NOVUS