Empresa do Canadá provê a validação de instrumento e medidor de vazão com data logger NOVUS

IMAN Inc é uma empresa que presta serviços em instrumentação no Canadá, principalmente para a calibração e verificação na medição de instrumentos como medidores de vazão, de pressão, de temperatura e de nível. A equipe também realiza estes serviços em instrumentos de verificação de qualidade da água (pH, condutividade, percentual de cloro, etc).

Ao atualizar o set up adicionando um dispositivo e software NOVUS para realizar os serviços, a empresa passou a registrar e armazenar com maior confiabilidade os dados dos clientes, permitindo a realização de comparativos entre os instrumentos verificados ao longo do tempo.

Data logger em medidores de vazão
Instrumentação para verificação de medidores de vazão

Validação de instrumento confiável e acessível

Serviços de verificação para medidores de vazão precisam garantir referências estáveis, exatas e confiáveis. Além disso, o registro e dos dados em dois canais precisa acontecer simultaneamente e com precisão. Para uma empresa pequena como a IMAN Inc, muitas soluções disponíveis no mercado exigem alto investimento.

Foi buscando alternativas que a provedora de serviços técnicos e validação de instrumento, optou por melhorar e ampliar os serviços prestados com a aquisição de um data logger. O equipamento só precisava ser pequeno em suas dimensões, robusto para a aplicação e flexível.

“O LogBox-AA era perfeito! Sem mencionar o custo vantajoso.”

Por mais de um ano desde a implementação, o novo set up do sistema (medidor de vazão, LogBox AA e LogChart II) tem permitido a IMAN Inc a registrar, armazenar e comparar os dados dos clientes atendidos.

A combinação de dispositivos e software, adquirida por uma valor compatível com a pequena operação da IMAN Inc, trouxe a melhor solução possível. Após pouco mais de doze meses com este set up, a empresa já solicitou orçamento de mais unidades do LogBox-AA para expandir o número de clientes atendidos.

 

Data loggers: conheça as melhores soluções para aquisição de dados 

 

Saiba quem mais usa a tecnologia NOVUS:

Precisão foi determinante para fabricante de maquinário para cervejarias adotar controladores

Hospital de Clínicas investe em automação e benefícios vão muito além da economia financeira

Utilizando produtos NOVUS para monitorar frigoríficos do oeste catarinense