Qualificação térmica: a solução ideal para estudo de estabilidade e estudo de uniformidade

O estudo de estabilidade e o estudo de uniformidade são competências dentro do processo de qualificação térmica. Realizar as etapas com rastreabilidade e confiabilidade nos dados confere às operações maior qualidade, seja em câmaras climáticas ou em equipamentos menores, como geladeiras, freezers e estufas.

A Resolução da Diretoria Colegiada RDC 430 prevê a obrigatoriedade da qualificação térmica de equipamentos, instalações e transportes, especialmente para medicamentos termolábeis. Obter dados precisos e exatos pode ser um desafio e, na falta de informações confiáveis, pode acarretar a perda de materiais e multas.

Qualificação térmica rastreável

A maneira mais eficaz de realizar o mapeamento térmico e, também, estudo de uniformidade, é com uma solução robusta e confiável com sensores devidamente calibrados com rastreabilidade e acreditação da CGECRE (uma divisão do INMETRO).

Tudo o que é preciso para garantia da qualificação térmica em uma solução completa está na maleta NCase. Esta solução portátil atende com segurança e qualidade o conjunto de ações necessárias para atestar e documentar que equipamentos como fornos, estufas, autoclaves, freezers, geladeiras e câmaras frias estão corretamente instalados e com funcionamento satisfatório.

Além de ser customizável para as exigências específicas de diferentes operações, o equipamento é calibrado pelo próprio laboratório de metrologia NOVUS, que possui certificado de calibração RBC, acreditado pela CGCRE – NIE-CGCRE-9, em conformidade com a norma ISO/IEC 17025.

Capaz de monitorar com altíssima precisão o registro das variáveis de temperatura e pressão, a maleta NCase possui sensores confiáveis e robustos. Além de faixa de indicação configurável, a solução para qualificação térmica NCase realiza a compensação automática de junta fria e permite início de registro de forma automática, ao ligar a maleta, ou via software.

Conheça esta solução para qualificação térmica com garantia da marca NOVUS

 

Leia também:

Como fazer qualificação térmica com calibração acreditada pela CGCRE, uma divisão do INMETRO

NOVUS amplia ranges de transmissor de ultra baixa pressão diferencial ideal para salas limpas

NOVUS amplia seu OEE em 10% com novo produto