NOVUS amplia ranges de transmissor de ultra baixa pressão diferencial ideal para salas limpas

Monitoramento ou controle climático de ambientes ou monitoramento ambiental de processos industriais, onde é necessária alta precisão em baixas faixas de pressão são processos que exigem equipamentos de confiança. Ambientes controlados, salas limpas e sistemas HVAC (Aquecimento, Ventilação e Ar-Condicionado) são algumas das aplicações mais comuns para transmissores de ultra baixa pressão diferencial e exigem um produto capaz de atuar com altíssima exatidão e sensibilidade.

A NOVUS oferece uma solução ideal para estas aplicações. A boa notícia é que o nosso transmissor de ótima reputação em diferentes segmentos da indústria, NP785, está ainda melhor e oferece ainda maior precisão e controle de estabilidade onde opera.

O NP785 chega agora ao mercado com uma oferta maior de faixas de medição, podendo atender melhor diferentes tipos de ambientes de alta exigência e ampliando suas possibilidades de aplicação.

Além de atuar no controle de saturação de filtros de ar, no monitoramento de saturação de filtros de vazão de ar expelido e no controle de salas limpas, o NP785 também é ideal para o monitoramento da abertura de portas corta-fogo em escadas de incêndio e em máquinas industriais que necessitam de pressão diferencial.

 

NP785: ideal para alta sensibilidade, como em salas limpas

O NP785 é um transmissor de baixa pressão diferencial para medição de sobrepressão, subpressão e pressão diferencial pequenas em meios gasosos neutros e não corrosivos. Já consolidado no mercado e com ótima reputação, a ampla aceitação do NP785 evidenciou o potencial de ampliação das faixas de pressão. A nova versão do transmissor de ultra baixa pressão diferencial da NOVUS traz ainda mais precisão para ambientes onde exatidão e estabilidade são imprescindíveis.

Veja aqui todas as especificações técnicas do transmissor de pressão NP785

Devido a confiança depositada no NP785 em ambientes como salas limpas e sistemas HVAC, os ranges foram ampliados para atender melhor estas e outras aplicações críticas. Trabalhamos em um novo conceito em tecnologia NOVUS e o resultado é o NP785, que agora possui novos ranges, botão de Autozero e LED de diagnóstico. Ele ainda fornece uma saída linear de sinal proporcional à pressão com faixa de medição configurável via USB usando o software de configuração.

Este transmissor de ultra baixa pressão diferencial é capaz de operar bidirecionalmente, medindo faixas de pressão diferencial que variam do vácuo à pressão positiva. A saída analógica pode ser configurada para 0-10 V ou 4-20 mA, e como possui RS485 a retransmissão pode ser feita também por Modbus RTU. Fabricado com alojamento de ABS+PC para montagem em trilho DIN, este transmissor apresenta conectores niquelados que aceitam mangueiras pneumáticas com diâmetro interno de 4 mm ou 6 mm.

 

FALE COM UM DE NOSSOS ESPECIALISTAS

 

 

Leia também:

Linha de SSR da NOVUS tem certificação da Underwriters Laboratories 

5 passos para digitalizar o processo de registro de temperatura (sem tirar os dados de você)

Você sabe quanto custa a hora da sua máquina parada? A NOVUS pode te ajudar a entender!