Linha de SSR da NOVUS tem certificação da Underwriters Laboratories

Dentro da gama de produtos para Controle e Indicação de Processos NOVUS, a linha de SSR (Solid State Relay ou Relé de Estado Sólido), acaba de receber a certificação da Underwriters Laboratories (UL). O selo comprova a segurança e a garantia dos dispositivos eletrônicos com um reconhecimento internacional.

SSR’s são usados no acionamento de cargas resistivas ou indutivas com inúmeras vantagens sobre relés eletromecânicos, mais convencionais. Um sinal de comando (INPUT) determina o acionamento da carga através dos terminais de saída (OUTPUT).

Com vida útil de milhões de operações, a alta velocidade de manobra sem ruído elétrico, faiscamento ou desgaste mecânico e a baixa potência necessária para seu disparo, os relés de estado sólido são perfeitos onde o controle com alta precisão é fundamental.

Sobre a certificação da UL

Líder global em ciência da segurança, a UL é uma empresa provedora da certificação que garante que produtos eletrônicos estejam dentro de um alto grau de exigência quanto a segurança, qualidade e performance. Agregar confiança aos produtos certificados é a principal característica do aval fornecido após inspeção e testes de produtos.

Aceito amplamente no mercado global, o selo é exigência para a aplicação de produtos em países como Estados Unidos e Canadá, entre outros

SSR NOVUS

Os SSR NOVUS com a certificação UL recém emitida fazem parte das ofertas de equipamentos já consolidados no mercado. Abaixo, veja os detalhes de cada um dos SSR certificados e um vídeo de como instalar SSR em um controlador.

 

Instalando um SSR no N1200 | Português

 

SSR – Relé de Estado Sólido 10 a 100 Ampéres

 

Tem vida útil de milhões de operações. Opera em  alta velocidade de manobra sem ruído elétrico, faiscamento ou desgaste mecânico. Requer baixa potência necessária para seu disparo. Perfeito para operações onde o controle com alta precisão é fundamental.

https://www.novus.com.br/pt/ssr_10a100amp

 

SSR – Relé de Estado Sólido 150 a 300 Ampéres

Versão de réle de estado sólido para correntes elevadas. Também própria para o chaveamento de cargas diversas. Comando com pulso elétrico de 4 até 32 V.Tensão de carga de 480 Vac e dv/dt de 300 V/us.

https://www.novus.com.br/pt/ssr_150a300amp

 

SSR – Relé de Estado Sólido 40 a 90 Ampéres (Trifásico)

Ao receber um sinal de comando em seus terminais de entrada (INPUT), o SSR conduz (liga) e alimenta a carga. A condução acontece efetivamente na próxima passagem por zero da tensão de rede. No desligamento acontece o mesmo. O sinal de comando é retirado, porém o SSR somente bloqueia (desliga) na próxima passagem por zero. Isto implica em atrasos nunca superiores a 8,3 milisegundos entre o instante de disparo do comando LIGA/DESLIGA e a efetiva alimentação/desalimentação da carga.

https://www.novus.com.br/pt/ssrtri_40a90amp

 

Fale com um especialista

Receba as notícias e informações exclcusivas sobre os produtos NOVUS no seu e-mail. Inscreva-se na nossa NEWSLETTER no rodapé ao final do texto.

Leia também:

Como escolher um controlador de temperatura para garantir a excelência no tratamento térmico

5 passos para digitalizar o processo de registro de temperatura (sem tirar os dados de você)

Tendência de mercado: acompanhe em tempo real o funcionamento dos programas de curvas em tratamento térmico (rampas e patamares)