Entenda as diferenças entre os controladores N1050 e N480D

Lado a lado no Guia de Seleção de Controladores NOVUS, os modelos de controladores N1050 e N480D entregam, para a maioria das aplicações, os mesmos benefícios. No entanto, a diferença entre eles não está apenas no layout e na profundidade. O controlador N1050 é uma versão mais moderna no visual e, também, no que oferece aos equipamentos onde pode ser aplicado.

Veja o Guia de Seleção de Controladores NOVUS

Soft-start e troca rápida

Duas das funções destacadas no controlador de processos N1050 proporcionam uma rotina mais ágil e contínua, evitando situações que ocasionam a quebra de fluxo dos processos automatizados.

Quando está configurado em modo automático, o controlador N480D precisa terminar o processo para que se possa trocar sua atuação para manual. Já o modelo N1050 permite a mudança de função de manual para automático, e vice-versa, sem gerar picos de interferência no controle que está realizando e sem perder a curva ao fazer a troca.
Já a função soft start evita picos de corrente ao iniciar lentamente o processo. Para um grande número de equipamentos e máquinas, esta função é indispensável ao garantir a longevidade dos mesmos e evitar danos, aumentando a confiabilidade do usuário.

Outra característica interessante do controlador N1050 é a capacidade de detecção de laço de PID aberto, ou lbdt (loop break detection). A partir de uma definição de intervalo de tempo máximo, em minutos, é esperada uma reação de comando da saída de control. Se não houver reação minimamente e adequadamente ao longo deste intervalo, o controlador sinalizará em seu display a ocorrência do evento LBD, que indica problemas no laço (loop) de controle.

Controlador com saída analógica e temporizador

A mais recente atualização na linha de controladores não-modulares da NOVUS foi a adição de saída analógica nos modelos N1050 e N1040. Por proporcionar maior precisão no controle, a saída analógica é indispensável para operações de acionamento de válvulas e controle proporcional.

Devido a sua nova tecnologia, o controlador N1050 ainda possui temporizador nativo: ou seja, todas as versões deste modelo já incluem a função de tempo em suas funcionalidades, sem a necessidade de especificação (como ocorre com o N1040T).

Conheça o n1050: clique aqui e receba uma cotação.

 

Leia também:

Conheça o controlador modular inédito no mercado mundial: N20K48

Data logger em estação meteorológica: em mais de 30 usinas fotovoltaicas, a Bulbe Energia usa FieldLogger

NOVUS amplia ranges de transmissor de ultra baixa pressão diferencial ideal para salas limpas