Um controlador em constante evolução

Em uma pesquisa informal, descobriu-se que 9 em cada 10 profissionais de engenharia, ao longo da sua juventude, tiveram seus momentos de desmontar e (tentar) montar aparelhos domésticos, rádios, ventiladores, carrinhos eletrônicos, controles e outros dispositivos. É claro que isto é uma brincadeira. Mas é comum ouvir histórias de que este é o ponto de partida de muitas pessoas que atuam como engenheiras no mercado, movidas por uma curiosidade insaciável por entender como funcionam as coisas e cada uma de suas partes. 

Relatos obtidos pela equipe da NOVUS ao longo do último ano revelam que todos que trabalham com engenharia demonstram um certo brilho nos olhos ao entrar em contato pela primeira vez com o controlador modular N20K48. Por mais robusto, tecnológico, confiável e potente que ele seja, seu conceito de modularidade desperta lembranças dos tempos de descobertas e invenções. 

Não é brinquedo, mas pode ser tão divertido quanto 

Talvez a marca mais famosa por popularizar o conceito de modularidade e a infinidade de possibilidades contida nele é a Lego. E é impossível não fazer uma associação ao montar um controlador modular onde cada parte (ou funcionalidade) pode ser adicionada ou removida conforme a demanda da aplicação. 

Não é apenas a ação de acoplar ou remover os módulos que remete a tempos mais simples. A facilidade de fazer isto no dia a dia, levando em consideração ambientes industriais de alta complexidade, também é um fator que complementa a usabilidade, torna agradável o manuseio do dispositivo. Automaticamente reconhecidos pelo hardware do controlador de base, a substituição é fluída e o comissionamento imediato. 

>>> Este artigo fala mais sobre a customização de controladores  

Assim como os famosos blocos de encaixar, o controlador modular permite uma grande variedade de possibilidades em aplicações, sem restrição a uma única demanda de funcionamento ou discrepância no desempenho. É um produto que pode ser considerado generalista a partir da perspectiva da gestão dos processos. Ainda assim, não está limitado em capacidades para atender aplicações específicas. 

Evolução constante 

A crescente oferta dos micromódulos é um diferencial de valor deste dispositivo, que a cada novo lançamento se torna ainda mais adaptável. Expandir as possibilidades é uma vantagem para quem já utiliza e está familiarizado com o produto. Além disso, é um controlador eletrônico em constante atualização. 

Evoluir junto com as tecnologias e necessidades emergentes no mercado não é apenas uma oferta de valor do N20K48, é uma possibilidade cada vez mais necessária. Entregar isto para o mercado sem grandes impactos na complexidade da usabilidade é uma prioridade da NOVUS. 

N20K48 não é apenas um controlador PID modular com funcionalidades intercambiáveis. É um dispositivo robusto que coloca nas mãos do usuário final o poder de criar o dispositivo que lhe atende perfeitamente sem desperdício de recursos.  

 

Saiba mais: 

Conheça o controlador modular inédito no mercado mundial: N20K48

7 motivos para escolher um controlador modular

Como são testados os produtos NOVUS em desenvolvimento