Customização e redução de custos: os benefícios do micro CLP DigiRail NXprog

Uma solução inovadora e flexível como o  micro CLP e controlador DigiRail NXprog tem demonstrado um potencial muito maior do que aquele planejado no desenvolvimento do dispositivo. Combinando estratégia em automação com tecnologia e a experiência de mais de 40 anos no mercado de eletrônicos, o dispositivo é tão versátil e confiável que ultrapassou as expectativas de funcionalidades capaz de operacionalizar.

Controlador multi-loop: uma possibilidade acessível

Há diversos processos industriais que demandam controle dedicado de temperatura à cada etapa. Para solucionar isto, geralmente utilizamos um controlador em cada etapa, o que funciona muito bem. Entretanto, o NXprog pode executar mais de um controle, tornando-se assim, um controlador dual ou multi-loop. Possui nativamente duas entradas analógicas, duas saídas analógicas, além de digitais ou relé, dependendo do modelo. Estas I/Os podem ser expandidas através de módulos conectados via Modbus RTU (RS485).

Essa capacidade agrega valor ao processo e reduz custos operacionais. O controle pode ser programado tanto para On/Off quanto PID. Essa flexibilidade é um dos pontos principais do NXprog, permitindo uma customização detalhada do processo.

A capacidade de processamento multi-loop é dinâmica e customizável. Levando em consideração a versatilidade do micro CLP, em comparação a um controlador simples, esta solução é adequada para uma gama de demandas e projetos complexos.

Para a indicação local pode ser adicionada uma IHM (veja abaixo) ou pode ser feita à distância com software de fácil usabilidade.

Ainda, se o NXprog for acessado por um mestre na Ethernet, um sistema SCADA (indicar SuperView), por exemplo, permite a leitura e escrita de informações contidas em seus registradores. Ou, também, pode ser configurado como gateway Modbus TCP/Modbus RTU, permitindo a leitura e escrita em escravos conectados na rede RS 485.

Saiba mais sobre o NXprog: clique aqui.

Controlador para trilho DIN

DigiRail NXprog se encaixa perfeitamente como um controlador para trilho DIN, com PID, sem display. Possui nativamente duas entrada e saídas analógicas e, opcionalmente de acordo com o modelo, a relé e/ou digital. As interfaces RS485 e Ethernet permitem a supervisão remota, caso seja necessária a integração com um sistema SCADA ou CLP, para supervisão remota.

Com PID auto-adaptativo, que permite correções nos parâmetros de processo automaticamente, o NXprog é ideal para uso com nossa linha de indicadores. A compilação dos módulos de I/O permite o controle multiloop de um processo, otimizando ainda mais sua aplicação.

Micro CLP programável

Um micro CLP como o DigiRail NXprog é uma ferramenta potente para experimentação e desempenha muito bem seu papel em testes para solucionar problemas persistentes ou muito particulares. Não apenas nestes casos é aplicável, mas sua facilidade e flexibilidade em termos de programação faz do dispositivo uma referência em experimentação

Estar apto para as lógicas de experimentação não significa que este modelo de micro CLP seja experimental. Ele foi concebido para ser testado e aplicado em diferentes ambientes industriais. Isto significa que possui a estrutura robusta esperada para diferentes ambientes de manufatura e é capaz de aguentar os variados cenários de uma planta fabril.

Como um micro CLP programável, o DigiRail NXprog é excelente para sistema de água para animais, controle de nível em reservatórios e poços, entre outros. Em máquinas de processos como envase ou banhos de peças, junto a um painel com avisos luminosos indicando a etapa em andamento do processo. Com alarmes programáveis, a comunicação é feita por sinalização luminosa e não necessita qualquer tipo de leitura mais complexa.

Quer receber orientação dos nossos experts? Fale conosco!

 

Leia mais:

Conheça as vantagens de um micro CLP

Armazenamento de medicamentos: inteligência no monitoramento em logística farmacêutica

Empresa do Canadá provê a validação de instrumento e medidor de vazão com data logger NOVUS